A fabricante de embalagens Tocantins investirá R$ 100 milhões na construção de um parque industrial em Linhares, Norte do Espírito Santo. A unidade ficará no distrito de Bebedouro. A empresa, fundada em São Paulo e com três plantas em Minas Gerais (Cataguases, Camanducaia e Ponte Nova), é especialista em embalagens de papelão ondulado, chapas e papéis.
A localização geográfica foi fundamental na escolha por Linhares. "A Tocantins enxergou no Espírito Santo e, especialmente na cidade de Linhares, a oportunidade de expandir a nossa participação no mercado nacional, com uma localização estratégica e um cenário de crescimento”, explicou Mário Pereira, diretor da Tocantins. O projeto já contempla futuras expansões. "O parque fabril de Linhares foi projetado para permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo de vários anos".
A expectativa é que a fábrica, no topo de sua capacidade, produza cerca de 6 mil toneladas por mês de embalagens de papelão ondulado. A princípio, serão 75 empregos diretos dos mais variados níveis de escolaridade.
Bruno Marianelli, prefeito da cidade, comemorou a chegada de mais uma empresa. "Linhares vive um bom momento econômico, com crescimento em todos os setores, justamente porque conta com essa parceria com o setor privado. Estamos investindo em obras estruturantes e modernizando o ambiente de negócios".
Luiz Fernando Lorenzoni, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, destacou a diversificação da matriz econômica da maior cidade do Norte capixaba. "Trabalhamos forte para consolidar o nosso potencial de receber grandes empresas, atraímos para cá o mercado nacional e internacional, conquistamos grandes investimentos que geram emprego, renda, qualidade de vida e novas oportunidades".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.