Membros da terceira geração da família Roncetti, muito tradicional no varejo capixaba, compraram a Quitanda, rede especializada na venda de hortifrutigranjeiros que possui quatro lojas em Vitória, Vila Velha e Serra. A aquisição marca a volta dos Roncetti ao setor supermercadista. Eles estavam fora desde outubro de 2021, quando venderam o OK para o Grupo DMA, dono do Epa e do Mineirão (agora sob o comando dos Supermercados BH). O negócio foi fechado há dias e os Roncetti assumem o comando das lojas nesta sexta-feira (01).
"O varejo faz parte do DNA da nossa família, é com muita alegria que estamos voltando ao segmento que somos apaixonados", disse Vitor Roncetti, novo sócio da Quitanda. "A Quitanda vem fazendo um ótimo trabalho. O mercado de bairro é um nicho que tem muita oportunidade de crescimento e, claro, estamos de olho nisso. Mas, neste primeiro momento, vamos focar na gestão do negócio, melhorar o mix das lojas, colocar mais produtos como vinhos, queijos e açougue. Vamos buscar melhorar a experiência dos nossos clientes. Mais para frente analisaremos a abertura de novas lojas na Grande Vitória e fora do Estado. É um negócio bastante promissor".
A Quitanda foi fundada por ESD Hortifruti e Rannas Participações, do Rio de Janeiro, que são especializadas na distribuição de alimentos. Os antigos sócios saem completamente da empresa. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados. A marca Quitanda será mantida pelos novos proprietários.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.