A Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) iniciou, nesta quarta-feira (08), as obras de sua nova sede, em Santa Lúcia, Vitória. Um investimento de R$ 40 milhões que será inaugurado em meados de 2026. O novo prédio vai ficar em um terreno de 4,5 mil m², que já pertencia à entidade, e terá 8 mil metros quadrados de área construída. O grande objetivo dos dirigentes é aproximar as operações de Fecomércio, Sesc e Senac.
"Desde que assumimos, em 2022, notamos a necessidade de melhorarmos a eficiência das nossas operações. A construção da nova sede vai dar a sinergia que desejamos, com todos trabalhando juntos", explicou o presidente da Fecomércio-ES, Idalberto Moro. Hoje, o comando do Sesc fica no Centro de Vitória, o do Senac está em Bento Ferreira e a sede da Fecomércio fica em Santa Lúcia. "As estruturas estão distantes, com a aproximação, vamos entregar mais e custar menos".
A intenção é que a nova sede seja um marco na arquitetura de Vitória. "A Federação do Comércio do Espírito Santo está completando 70 anos (foi fundada em 28 de maio de 1954), o lançamento desta pedra fundamental é um marco destes 70 anos. Vamos montar uma estrutura muito bonita, que será um marco para a arquitetura de Vitória", disse Moro. O projeto é assinado pelo escritório capixaba Calmon Arquitetura, que venceu um concurso organizado pela federação.
Os espaços que serão abertos nos prédios Casa do Comércio I e II, que ficam ao lado da futura sede, e hoje abrigam parte das estruturas da entidade, serão alugados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.