Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Findeslab recebe certificado e vai ampliar atividades

O hub de inovação da indústria capixaba foi certificado pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores

Publicado em 25/11/2022 às 03h59
Sede da Findes na Reta da Penha
Sede da Findes na Reta da Penha. Crédito: Divulgação

O Findeslab, o hub de inovação da indústria capixaba, foi certificado pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e agora é considerado um Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) nível 1. É o primeiro espaço a conquistar o reconhecimento no Estado. A expectativa é que a certificação abra portas para a realização de novas parcerias e novos investimentos no Findeslab. A Federação das Indústrias espera que os aportes avancem até 30%.

“A qualificação da equipe e a consolidação de uma metodologia de trabalho baseada nas melhores práticas para ambientes de inovação, nos permitirá elevar nossos resultados. A estimativa é aumentar em 30% os recursos investidos em inovação por meio de iniciativas do Findeslab. Além disso, teremos uma melhoria da qualidade na gestão do negócio e na prestação dos serviços, com a efetividade do planejamento e do monitoramento dos resultados e da padronização dos processos”, explicou a gerente de inovação do Findeslab, Naiara Galliani.

O Cerne também trará vantagens para os empreendimentos apoiados, garantindo a qualidade do serviço recebido e favorecendo o acesso dos empreendedores a alguns editais de inovação locais e nacionais. O Cerne é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados dos ambientes de inovação.

Em três anos de funcionamento do Findeslab, foram R$ 31 milhões em recursos investidos, mais de mil oportunidades de inovações apoiadas, 115 projetos executados e 570 empresas atendidas. “Acreditamos que inovar é fundamental para que a nossa indústria capixaba se fortaleça, ganhe competitividade no mercado e se consolide como uma das principais do país. Agora, com esse certificado pelo Cerne, vamos fortalecer ainda mais a rede de parceiros que têm projetos conosco”, ressaltou, Cris Samorini, presidente da Findes.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.