O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também responde pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, é aguardado para uma visita ao Estado no dia 27 de julho. Ele virá para um evento em comemoração aos 65 anos da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O convite, feito pela presidente da entidade, Cris Samorini, foi aceito de pronto por Alckmin.
A agenda do ex-governador de São Paulo ainda não está fechada, mas é certo que, vindo de fato, ele irá participar da assembleia geral que será realizada no prédio da Findes, na Reta da Penha. Existe ainda a possibilidade de uma visita à fábrica de briquetes verdes que a Vale vai inaugurar, nas próximas semanas, em Tubarão.
Um tema que certamente será central é o da ZPE (Zona de Processamento de Exportações) de Aracruz. O objetivo maior do governo do Estado e Findes é que o vice-presidente confirme, se possível em solo capixaba, a autorização para a instalação do empreendimento, mas a costura ainda está sendo feita. Alckmin, enquanto chefe do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, preside o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação. A ZPE de Aracruz, uma solicitação do Grupo Imetame, só precisa da chancela deste conselho para tornar-se uma realidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.