Ainda em 2022, o CEO da TM3 Capital, Marcel Malczewski, vai iniciar uma rodada pelo interior do Espírito Santo atrás de boas startups para investir. A primeira parada dele deverá ser em Linhares, onde a gestora responsável por aportar R$ 250 milhões oriundos do Fundo Soberano do Espírito Santo (Funses) em startups fará um evento reunindo empreendedores.
"Faz parte do projeto levar oportunidades também para o interior do Estado. Já estamos há quase um ano no Estado e observamos que o interior tem uma economia muito forte, com demandas e muitos empreendedores de qualidade. Com certeza encontraremos boas oportunidades", disse Marcel Malczewski.
Os executivos da gestora também passarão por Colatina, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim nos próximos meses. Além de conhecer boas ideias, o objetivo é apresentar o projeto aos empreendedores. Criado em março deste ano, o Funses 01 vai investir, até 2027, R$ 250 milhões em empresas inovadoras e com grande potencial de crescimento. A intenção é ampliar o ecossistema capixaba de inovação. O FIP Funses 01 vira sócio das empresas selecionadas por um período, o investimento feito serve para impulsionar o negócio. Entre 2028 e 2032 serão feitos os desinvestimentos. Os recursos utilizados são do Fundo Soberano do Estado, poupança criada pelo governo estadual formada por parte do dinheiro arrecadado com royalties do petróleo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.