O Grupo Águia Branca segue avançando com o seu negócio de comércio de veículos. A companhia capixaba comprou a operação de vendas da gigante chinesa BYD em Goiás, que pertencia à rede EuroBike. Desde 1° de setembro, todas as concessionárias da BYD (atuais e expansões) em Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás são de responsabilidade do Grupo Águia Branca, que já é um dos cinco maiores revendedores de carros novos do Brasil.
"Acreditamos na marca, a estratégia é muito robusta. A BYD é a maior fabricante de carros elétricos do mundo e já é a terceira maior montadora no geral. Estamos muito animados e investindo forte no projeto", disse Marcelo Tinti, CEO da Divisão de Comércio do Grupo Águia Branca.
Parceira dos chineses desde o início de 2021, logo que a BYD aportou por aqui, a Águia Branca vem surfando no sucesso dos híbridos e, principalmente, dos elétricos da marca no Brasil. Em agosto, as concessionárias de Minas e Espírito Santo venderam 285 carros. Em setembro, agora com Goiás, serão entregues 310. Hoje, são cinco concessionárias, até o final do primeiro semestre de 2024, serão 35 pontos de venda. "Estamos fazendo um investimento de R$ 80 milhões nesse projeto BYD", afirmou Marcelo Tinti.
Os valores do negócio em Goiás não foram divulgados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.