Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Grupo de investidores fará primeiro condomínio logístico de Aracruz

Investimento vai superar os R$ 100 milhões e abrir 800 postos de trabalho diretos. Grupo está apostando no potencial logístico da cidade

Publicado em 16/09/2022 às 03h59
Portocel
Região portuária de Aracruz. Crédito: Portocel/ Divulgação

A ABR Armazéns Logísticos, que pertence a um grupo de investidores locais, apresenta nesta sexta-feira (16) o primeiro condomínio logístico triple A do município. O espaço será construído em uma área de 150 mil m2 às margens da ES 010, perto da Jurong e do porto da Imetame, que começa a operar no final de 2024. Ao todo serão 80 mil m2 de galpões com 14 metros de altura e docas. O aporte total, que será faseado, vai superar os R$ 100 milhões.

Os investidores estão de olho no potencial de Aracruz como operador de cargas gerais. Além do porto da Imetame, Portocel está ampliando suas atividades e a Codesa, agora sob gestão privada, tem uma área grande, ainda inutilizada, em Barra do Riacho. "O segmento distribuidor, que já é muito forte na Grande Vitória, está vindo para Aracruz. Temos portos, rodovias, ferrovia, aeródromo e a Sudene, é o primeiro passo de muita coisa que ainda virá para cá nesta área. Aracruz tem tudo para ser o novo hub logístico do Espírito Santo", afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

A expectativa é de que as obras do novo condomínio logístico, já aprovado pela prefeitura, comecem no primeiro semestre de 2023. Quando estiver em plena operação, serão 800 empregos diretos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.