A ABR Armazéns Logísticos, que pertence a um grupo de investidores locais, apresenta nesta sexta-feira (16) o primeiro condomínio logístico triple A do município. O espaço será construído em uma área de 150 mil m2 às margens da ES 010, perto da Jurong e do porto da Imetame, que começa a operar no final de 2024. Ao todo serão 80 mil m2 de galpões com 14 metros de altura e docas. O aporte total, que será faseado, vai superar os R$ 100 milhões.
Os investidores estão de olho no potencial de Aracruz como operador de cargas gerais. Além do porto da Imetame, Portocel está ampliando suas atividades e a Codesa, agora sob gestão privada, tem uma área grande, ainda inutilizada, em Barra do Riacho. "O segmento distribuidor, que já é muito forte na Grande Vitória, está vindo para Aracruz. Temos portos, rodovias, ferrovia, aeródromo e a Sudene, é o primeiro passo de muita coisa que ainda virá para cá nesta área. Aracruz tem tudo para ser o novo hub logístico do Espírito Santo", afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.
A expectativa é de que as obras do novo condomínio logístico, já aprovado pela prefeitura, comecem no primeiro semestre de 2023. Quando estiver em plena operação, serão 800 empregos diretos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.