A ViV Saúde Mental e Emocional, maior grupo de saúde mental do Brasil, concluiu a aquisição da Green House, rede hospitalar que é referência no tratamento de doenças psiquiátricas e dependência química no Espírito Santo. As unidades - 120 leitos, atendimento ambulatorial, intermediário e internação para adolescentes e adultos - ficam em Fundão e Guarapari e têm relevante capacidade de ampliação.
Segundo Pedro Calandrino, CEO da ViV, a estratégia de expansão da empresa tem como objetivo tornar a ViV uma referência nacional em psiquiatria. “Além de novas aquisições, estamos planejando a expansão de leitos nas unidades da Green House. Também está prevista a inauguração de um Hospital Dia em Vitória em 2025 para a sustentação de um cuidado integrado, reduzindo o risco de reinternação e promovendo maior qualidade de vida aos pacientes”.
Com a aquisição da Green House, a ViV alcança seis hospitais e amplia sua presença para cinco estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. A projeção é chegar a 2025 com ao menos dez unidades hospitalares. Fundada em 2022, a ViV Saúde Mental e Emocional já é o maior grupo do segmento do Brasil, com tratamentos de baixa e alta complexidade. Além da Green House, fazem parte da rede: Clínica da Gávea, Instituto São José, Vila Verde e Cadmo.
A ViV faz parte do portfólio de investimentos da Vinci Partners, uma das maiores casas de investimentos do Brasil. A Vinci já possui negócios no Espírito Santo, principalmente no ramo imobiliário. O Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, faz parte do pacote.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.