Ilson Hulle, CEO da Vports, está de saída do Porto de Vitória. Ele foi convidado e vai assumir uma posição executiva no Porto de Abu Dhabi, da AD Ports Group, um dos mais relevantes do Oriente Médio. Hulle estava no comando da Vports desde que a Quadra Capital assumiu a concessão da antiga Codesa, em setembro de 2022. Liderou um processo inédito no país, afinal, a Vports é a única autoridade portuária privada do Brasil.
Esta quarta-feira (20) foi o último dia do executivo como CEO do porto. Paulo Cesena, sócio da Quadra Capital e membro do Conselho de Administração Vports, assume interinamente. "O Conselho de Administração da Vports reconhece o relevante papel de Ilson na condução da companhia ao longo desses 18 meses, agradecendo sua dedicação e desejando sucesso nesta nova jornada", afirma a empresa por meio de nota.
Em 18 meses de trabalho, a gestão de Hulle, além da desafiadora transição de uma administração pública para uma gestão privada, fechou oito contratos de arrendamento dentro complexo portuário de Vitória e implementou um plano de investimentos no porto na ordem de R$150milhões.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.