Lançado em 2019, o iNO.VC, laboratório de inovação do segmento de aços planos da ArcelorMittal no Brasil, já começa a apresentar resultados concretos. Sediado em Tubarão, o programa incrementou o resultado da companhia em US$ 12 milhões (R$ 64,8 milhões na cotação de ontem) no ano passado e deve alcançar US$ 21 milhões (R$ 113,4 milhões) em 2022.
O iNO.VC é um laboratório de inovação que busca soluções conectadas ao negócio da ArcelorMittal, maior siderúrgica do Brasil e líder mundial na área. Nos últimos dois anos vieram alternativas para saúde, segurança do trabalho, melhorias de processos e, principalmente, análise de dados. Todo esse mix reduziu custos e potencializou as receitas.
O laboratório da ArcelorMittal é bastante conectado ao negócio, mas possui parcerias com hubs como Base27 e FindesLab. A estratégia do conglomerado passa por estar perto do mundo das startups, incorporando-as ao negócio, se for o caso.
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