O investimento que beira os R$ 100 milhões que a Unimed Vitória fará no Pronto Antedimento da Serra não é por acaso. Além de ser o maior município do Estado (em termos populacionais e de PIB), a Serra abriga 30% de todo parque industrial capixaba, com uma grande massa de trabalhadores com carteira assinada. Importante lembrar que a maior parte das 378 mil vidas sob responsabilidade da cooperativa médica vem de clientes empresariais - o acordo da Unimed é com a empresa onde esse contingente de pessoas trabalha. Esta é a realidade dos planos de saúde.
Diante deste cenário e, claro, dos novos investidores no mercado capixaba, a cooperativa se viu diante da necessidade de uma presença maior no município serrano. "Sem dúvida há um grande potencial de crescimento ali. Hoje temos atendimento ambulatorial, passaremos a ter atendimento 24h, com uma estrutura bem robusta", destaca o presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.
Previsto para ser inaugurado, pelo menos a primeira parte, no segundo semestre de 2023, o Pronto Atendimento da Serra está sendo planejado de maneira modular, ou seja, crescerá conforme a demanda. Inicialmente o equipamento terá 7 mil m2 de área construída, só que o terreno tem 24 mil m2. Há espaço físico e mercado potencial para crescer. A construção de um hospital no local está no horizonte da Unimed. Ainda sem data, mas no horizonte.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.