Não é novidade para ninguém que o mercado imobiliário foi muito bem no ano passado e começou bem o ano. Mas dentro deste amplo segmento, tem uma área que deixaria até a economia chinesa com inveja: o mercado de galpões logísticos. Por conta da localização e dos incentivos tributários que recentemente foram renovados até 2032, este nicho do mercado imobiliário explodiu em terras capixabas.
Hoje, são 2 milhões de metros quadrados de galpões prontos. A expectativa é de que, até o final de 2022, mais 1 milhão de metros quadrados sejam entregues. Uma ampliação de 50% da área já instalada! Em termos de investimento, isso significa um aporte de R$ 1,3 bilhão. Os números são do Sincades (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo).
Toda essa nova área de armazenagem é considerada de ponta - com doca e pé direito de 14 metros - e está majoritariamente em quatro municípios: Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana.
O setor atacadista do Espírito Santo possui 1,8 mil empresas, fatura R$ 100 bilhões por ano, emprega 50 mil pessoas e cresce numa média anual de 10%.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.