A EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em grande parte do Espírito Santo, vai anunciar, nesta quarta-feira (21), a abertura do seu programa de assinatura de energia solar para todos os clientes do Espírito Santo - empresariais e residenciais. Os detalhes serão dados pelo CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz, em cerimônia no Palácio Anchieta ao lado do governador Renato Casagrande.
O grande chamariz do programa da EDP Solar Digital é o fato de o cliente não precisar fazer o investimento na instalação de placas solares, que é alto e demanda espaço. A energia virá das usinas de geração distribuída (de pequeno porte e para consumo nas proximidades) que a multinacional portuguesa vem construindo pelo Brasil, inclusive no Espírito Santo, de olho na abertura do mercado de energia. A companhia já anunciou um aporte de centenas de milhões de reais no Estado, para esta finalidade, nos próximos três a anos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.