Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Mansueto: "se derem os sinais corretos, Brasil terá quadriênio muito positivo"

Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG, disse, em evento da Rede Gazeta, que governo de Lula, se quiser fazer alguma coisa, precisa de responsabilidade com o caixa

Publicado em 19/11/2022 às 13h53
Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual, no segundo dia do Pedra Azul Summit
Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG, no segundo dia do Pedra Azul Summit. Crédito: Rodrigo Gavini

O ex-secretário do Tesouro Nacional e atual economista-chefe do banco BTG, o economista Mansueto Almeida, fez uma das falas mais aguardadas do Pedra Azul Summit, evento organizado pela Rede Gazeta. Na visão dele, em entrevista à coluna, o momento do Brasil é bom e que basta o presidente eleito Lula e sua equipe de transição darem sinais claros de compromisso com a responsabilidade fiscal para que os bons ventos de fato empurrem o transatlântico brasileiro.

"O Brasil está bem posicionado, fez reformas importantes nos últimos seis anos. Se o governo eleito der os sinais corretos, temos tudo para ter um quadriênio muito positivo. Mas o governo precisa fazer o dever de casa. E o que é o dever de casa? Compromisso com reformas administrativa e tributária, compromisso fiscal e compromisso com a agenda de meio ambiente. O governo já deixou muito claro seu compromisso com a parte ambiental, agora tem que mostrar a nova estratégia de equilíbrio fiscal e o compromisso com as reformas. Se o governo der as sinalizações corretas, o Brasil sai muito bem posicionado".

Mansueto participou, na manhã deste sábado (19), de um painel ao lado de Ana Paula Vescovi (economista-chefe do Santander) e do ex-governador Paulo Hartung no Pedra Azul Summit.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.