Inaugurada em 10 de junho, a nova pista do Aeroporto de Linhares já recebe um movimento considerável de aeronaves. Pelas contas da prefeitura da cidade, responsável pelo espaço, a quantidade semanal de voos tem ficado entre 12 e 15. Por mês, bate em 60. Todos voos executivos, em aeronaves de menor porte e particulares.
Ou seja, mesmo sem terminal de passageiros (a obra está sendo tocada pelo Estado e deve ser entregue em fevereiro próximo), o aeroporto já cumpre seu papel de fomentar os negócios na cidade. O movimento atual é fundamentalmente de empresários e executivos de Linhares procurando ampliar os negócios para fora da cidade, e de investidores de fora interessados em colocar dinheiro na região.
A nova pista, com 1.860 metros, tem capacidade para receber aeronaves com mais de 200 passageiros. A Azul já demonstrou interesse na operação. Para receber voos comerciais, o terminal de passageiros precisa ser entregue.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.