Dirigentes de entidades e executivos de grandes empresas do café de Estados Unidos e Europa darão uma rodada por propriedades e agroindústrias do Espírito Santo, na próxima semana (29 a 31 de maio), para conhecerem de perto o que tem sido feito por aqui. Estão confirmadas as presenças de Bill Murray (presidente da Associação da Indústria do Café dos Estados Unidos), Hannelore Beerlandt (conselheira sobre café da Comissão Europeia - Sistemas Alimentares Sustentáveis e Resilientes) e mais três executivos da gigante italiana Lavazza. O presidente do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), Márcio Cândido Ferreira, que até o final do ano passado presidiu o Centro do Comércio de Café de Vitória, acompanhará a comitiva.
O grupo estará no Brasil para o Coffee Dinner&Summit, organizado pelo Cecafé e que será realizado na quinta (25) e sexta-feira (26), em São Paulo. Na sequência, virão para o Espírito Santo. "Vão circular as regiões cafeeiras do Estado. O objetivo é observar o que tem sido feito por aqui. O mundo quer qualidade, mas com processos sustentáveis, e temos o que mostrar aqui no Espírito Santo. Eles virão conhecer os processos produtivos e os aspectos sociais, mas não é só olhar, tudo precisa estar atestado e certificado", explicou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, que também vai acompanhar a visita.
Bergoli disse que a comitiva irá conhecer a produção de café conilon, mais concentrada no Norte e Noroeste capixaba, e de arábica, que fica nas montanhas das regiões Sul e Serrana. O parque de beneficiamento de café, que vem ganhando muita força na região de Linhares, também estará na rota.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.