Idalberto Moro, eleito presidente do Sistema Fecomércio pelos próximos quatro anos, já decidiu que vai dar um freio nos grandiosos empreendimentos de turismo e lazer que fazem parte do histórico do Sesc no Espírito Santo. Não está entre os objetivos da nova administração a construção de novos complexos.
O projeto de Santa Teresa, que ainda está em fase de aprovação por parte da prefeitura, passará por análise dos novos mandatários e uma readequação não está descartada. O esboço original prevê três prédios com 280 quartos, parque aquático, estacionamento para dois mil carros e centro convenções para 1,5 mil pessoas, em linha com a dimensão das demais unidades - Aracruz, Guarapari e Domingos Martins.
O Centro de Turismo e Lazer de Guarapari possui 547 apartamentos, restaurante com capacidade para duas mil pessoas, parque aquático e centro de convenções. A unidade de Praia Formosa, em Aracruz, tem 556 quartos, parque aquático, pavilhão de exposições com 6,2 mil metros quadrados e centro de convenções. Em Domingos Martins, são 312 apartamentos.
Sesc
Gutman Uchôa de Mendonça, que estava à frente do Sesc há décadas, deixou o posto no último dia 22. O ex-secretário estadual da Fazenda e ex-presidente do Banestes Bruno Negris assume a função.
Idalberto Moro toma posse como presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo na quarta-feira, dia 29, em cerimônia que será realizada no Teatro Glória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.