Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Nater Coop terá centro de distribuição exclusivo para fertilizantes, na Serra

O fortalecimento da cooperativa na cadeia do café, principalmente o conilon é o pano de fundo do novo investimento

Publicado em 27/08/2024 às 03h50
Novo centro de distribuição da cooperativa Nater Coop, na Serra
Novo centro de distribuição da cooperativa Nater Coop, na Serra. Crédito: Divulgação/Nater Coop

Diante da forte expansão nas mais diversas cultura, café e pimenta principalmente, a Nater Coop, uma das grande cooperativas do agronegócio capixaba, resolveu montar um centro de distribuição exclusivo para fertilizantes no Civit I, Serra. A escolha pela Grande Vitória se deu fundamentalmente pela localização: perto das misturadoras de insumos (de onde vem o fertilizante) e central para o abastecimento das lojas da cooperativa.

“A decisão de investir em um CD exclusivo para fertilizantes vem em decorrência do crescimento nas vendas desses produtos nos últimos anos. Com isso, surgiu a necessidade de otimizar a logística de distribuição para evitar atrasos nas entregas ao produtor rural. O objetivo principal é aprimorar a experiência de compra dos clientes, garantindo entregas mais rápidas e eficientes, além de potencializar as vendas futuras”, explicou Marcelino Bellardt, diretor-geral da Nater Coop.

A operação da Serra funcionará em conjunto com o centro de distribuição de Ibiraçu, o maior da Nater Coop, com 20 mil m². O fortalecimento da cooperativa na cadeia do café é o pano de fundo do novo investimento. A Nater tem quase 22 mil cooperados, se relaciona com mais de 30 mil produtores e possui uma rede com 40 lojas de produtos agropecuários no Espírito Santo e Minas Gerais.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Agronegócio Economia Espírito Santo ES Sul ES Norte Café arábica

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.