De olho em uma demanda que só faz crescer, tanto no conilon como no arábica, a Nater Coop, uma das grandes cooperativas do agronegócio capixaba, vai mais do que dobrar a sua capacidade de movimentar café. Serão construídas novas estruturas nos municípios de Ibiraçu e Nova Venécia. Além disso, está sendo feito um aporte em maquinário e tecnologia para melhorar a eficiência da operação.
A capacidade atual de movimentação diária (entrada e saída) de café é de 34 mil sacas. Com os novos armazéns e maquinário a previsão é aumentar a movimentação em 40 mil sacas de café por dia, chegando a um capacidade total de 74 mil sacas/dia.
O armazém de Ibiraçu será o maior da Nater Coop e está estrategicamente localizado no Complexo Logístico de Insumos Agropecuários da cooperativa. Em Nova Venécia, a construção do complexo de armazenagem será em duas fases. “Nosso objetivo é dar mais agilidade no recebimento e maior segurança na armazenagem dos cafés”, explica o diretor geral da Nater Coop, Marcelino Bellardt.
"Estamos com muitas expectativas para este investimento e os benefícios que trará para todos os nossos cooperados. Este é um passo significativo para a nossa atuação no café e estamos ansiosos para ver o maquinário em funcionamento", afirma Denilson Potratz, presidente da cooperativa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.