![Como uma marca 100% brasileira, a Garoto busca constantemente estar presente na vida de seus consumidores e se manter atualizada com suas preferências, iniciativas e tendências](https://midias.agazeta.com.br/2023/07/05/como-uma-marca-100-brasileira-a-garoto-busca-constantemente-estar-presente-na-vida-de-seus-consumidores-e-se-manter-atualizada-com-suas-preferencias-iniciativas-e-tendencias-1797991-article.png)
A Nestlé do Brasil fará um investimento de R$ 2,7 bilhões, até 2026, em suas operações de chocolates e biscoitos. O foco será na ampliação, modernização e diversificação. Quarenta por cento do aporte, R$ 1,08 bi, será feito na unidade da Garoto, em Vila Velha. Os recursos serão alocados em tecnologia, inovação, novas linhas de produção e novos produtos (segredo guardado a sete chaves pelos executivos da multinacional suíça).
A fábrica da Glória vai aumentar de tamanho e produzirá mais itens com a mistura de biscoito e chocolate, categoria que mais cresce no mercado. Cookies e produtos como o Choco Trio vão ganhar espaço.
A primeira parte desse pacote bilionário foi divulgada em maio, quando a Nestlé anunciou um investimento de R$ 430 milhões em Vila Velha. Agora, a Nestlé revela que aquilo era parte de um plano mais ambicioso, que visa aportar mais R$ 650 milhões na operação do Espírito Santo nos próximos três anos.
Em junho, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, depois de mais de 20 anos, a compra da Garoto pela Nestlé. De acordo com a multinacional, a decisão sobre o investimento bilionário já estava tomada e nada tem a ver com a deliberação do Cade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.