A Nexia, uma das dez maiores multinacionais de contabilidade, auditoria e consultoria do mundo, abriu um escritório em Vitória. A companhia, que no Brasil atua em parceria com o escritório PP&C, de São Paulo, fechou acordo com Saulo Lacerda Júnior, que era o responsável pela área de contabilidade da Baker Tilly, outra gigante da área, no Espírito Santo. Além de levar a contabilidade, a Nexia passa a oferecer seu portfólio completo no Estado.
"A Nexia está em um processo de expansão no Brasil. O Espírito Santo, um Estado que vem crescendo acima da média há tempos e com empresas muito relevantes instaladas, é parte importante dessa estratégia. Tivemos uma boa oportunidade de acordo e viemos", explicou Vinicius Montanari, sócio da PP&C.
"O Espírito Santo vem crescendo há anos, atraindo empresas, fortalecendo o seu comércio internacional, mas ainda falta, em muitos casos, governança. As grandes empresas de auditoria estão percebendo isso e vindo para cá. Há muita margem de expansão no Espírito Santo", destacou Saulo Lacerda Júnior, CEO do escritório da Nexia no Estado.
No começo do mês, a Grant Thornton, que está entre as seis maiores do mundo, anunciou a fusão com o escritório que era responsável pela parte de auditoria da Baker Tilly no Espírito Santo. Eles também estão de olho no crescimento econômico do Estado.
A Nexia está em 115 países, possui mais de 600 escritórios e quase 30 mil funcionários. No Brasil, está em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Ribeirão Preto e, agora, em Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.