Há algum tempo que o Shopping Vitória convive com um bom problema: faltam espaços disponíveis para locação. Este foi um dos motivos de a diretoria do centro comercial ter tomado a decisão de transformar o espaço hoje ocupado por uma loja âncora (as Lojas Americanas até abril do ano passado) e uma megastore (Camicado) em uma nova ala de estabelecimentos, batizada de Ala Parque. É o que o mercado chama de 'satelitização' (em referência às lojas satélites).
As Americanas, por exemplo, ocupavam uma área de aproximadamente 2,5 mil m². A maior loja da nova galeria terá 1,2 mil m². Ao todo serão 14 pontos de venda com, na média, 150 m². "O negócio de shoppings mudou muito, temos que entregar uma boa experiência para o nosso cliente, não é apenas uma questão de ir lá comprar. Esta nova área tem este conceito. Além disso, também estamos abrindo novos espaços para locação, o Shopping Vitória está com quase todos os seus espaços fechados há algum tempo", explicou Raphael Brotto, diretor-geral do Shopping Vitória.
A Ala Parque ocupará 4.050 m², sendo 2.788 m² de área bruta locável (ABL). As obras terão início em junho deste ano e término no primeiro semestre de 2025. O incremento de ABL será marginal, de 435 m² em um universo de mais de 50 mil m². O investimento é de R$ 12 milhões. Hoje, o Shopping Vitória tem mais de 400 operações.
Diante do cenário de plena ocupação, uma ampliação mais robusta de ABL está no radar dos sócios do empreendimento (Nova Cidade, Previ, Fundo de Investimento Imobiliário Apex Malls, Buaiz Participações e Investimentos e Dubuque Investments Limited), mas não há nada fechado e se dará apenas no médio prazo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.