Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

O cronograma de Casagrande para montar o seu novo governo

Eleito para seu terceiro mandato, o governador deve anunciar todos os nomes do primeiro escalão até o final de dezembro, mas decisões importantes ficarão para janeiro

Publicado em 13/12/2022 às 16h16
Governador Renato Casagrande e autoridades realizam uma coletiva sobre a prisão do assassino
Governador Renato Casagrande e autoridades . Crédito: Fernando Madeira

Aos poucos o terceiro governo de Renato Casagrande vem tomando forma. Oito auxiliares do primeiro escalão já estão definidos, incluindo o vice-governador eleito, Ricardo Ferraço, à frente da recriada Secretaria de Desenvolvimento. Os anúncios mais recentes foram feitos nesta terça-feira (13): Valésia Perozini (Chefe de Gabinete), Flávia Mignoni (Comunicação) e Davi Diniz (Casa Civil). O objetivo é anunciar todo o secretariado até o final de dezembro. Nomes como o de Enio Bergoli, cotado para a Agricultura, estão sob análise.

O mais provável é que fiquem para janeiro as escolhas dos nomes que comandarão as empresas públicas e autarquias. Não é pouca coisa. Estamos falando de Banestes, Bandes, Cesan, Ceturb e DER/ES (Departamento de Edificações e de Rodovias). Instituições com orçamentos milionários, que tocam programas importantes (as PPPs de saneamento da Cesan são bilionárias) e que possuem vários cargos valiosos. Ou seja, são alvo de muita cobiça e precisam ser tratadas com muito cuidado, afinal, são ativos importantes do ponto de vista das entregas governamentais/técnicas e também no contexto da política.

As análises que serão feitas pelo governador Casagrande até que as decisões sejam tomadas passarão fundamentalmente por esses dois aspectos. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.