A Obramax, atacarejo de material de construção que faz parte do grupo francês Adeo, que também é dono da marca Leroy Merlin, vai abrir uma unidade em Campo Grande, Cariacica. A loja ficará em um terreno de 31 mil m² e terá 17 mil m² de área construída. Ela ocupará parte de um espaço que abrigou, por muitos anos, a antiga garagem da Viação Itapemirim. A outra parte do terreno é ocupada por uma loja do Sempre Tem, do Grupo Carone.
O acordo com os donos da área foi feito no modelo 'built to suit' ou simplesmente BTS, que é uma forma de locação em que o imóvel é construído especificamente para atender as necessidades do locatário. "O contrato está assinado e tem duração de 20 anos. A terraplanagem foi autorizada pelos órgãos ambientais e já foi iniciada. A expectativa é de que a construção seja entregue à Obramax em 12 meses", disse Anderson Figueira, da Multi Imóveis Vitória, que, ao lado de seu sócio, Adhemar Reis, costurou o negócio.
A unidade de Cariacica faz parte de um plano de expansão da companhia no Brasil. A ideia é ter 30 pontos de venda no país até o final de 2026, hoje, são quatro: as lojas já inauguradas ficam em Piracicaba (SP), Rio de Janeiro, São Paulo e Praia Grande. Fundado em 1923, o Grupo Adeo é o maior varejista de material de construção da Europa e o terceiro do mundo. O faturamento global é de 100 bilhões de euros.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.