A Orvel, divisão responsável pelo mercado automotivo dentro do Grupo Orletti, está ampliando seus negócios. Dona de 21 concessionárias de oito montadoras diferentes, em Minas, Bahia e Espírito Santo, de um atacado de pneus e de uma distribuidora de autopeças, a empresa agora vai entrar num mercado em franca expansão: assinatura de veículos.
Ainda neste semestre será lançada a Orvel Assine. "O foco é na pessoa física, num cliente que não deseja ou não está podendo comprar um carro e que não quer ter dor de cabeça com manutenção, pagar IPVA, enfim, quer praticidade. É um novo perfil de cliente, que só está ganhando espaço no mercado", explica Wagner Orletti, diretor da Orvel.
Na avaliação do executivo, o mercado de automóveis passa por profundas mudanças, que não vão parar por aqui. Para enfrentar essa nova realidade, as empresas precisam de flexibilidade e adaptação. "O consumidor mudou. O desejo de possuir alguma coisa está se transformando, principalmente entre os mais jovens. Eles querem usar, mas não precisam de ter aquele objeto. A assinatura de um carro tem tudo a ver com isso. Essa diversificação também tem a ver com a chegada dos veículos elétricos, algo que vai mudar profundamente o nosso negócio, que também é prestar serviços. Estamos investindo e nos preparando para o futuro".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.