O avanço da tecnologia tem mudado muito as formas de consumo em todas as indústrias e setores da economia. Por exemplo, a indústria automobilística. Até a década passada, o negócio se resumia à produção, venda e revenda de veículos. A indústria produzia e os concessionários parceiros, espalhados por todo o planeta, negociavam com a ponta. Hoje, o carro por assinatura (seja para o consumidor final ou para os milhões de motoristas de aplicativos de transporte do mundo todo, setor que explodiu nos últimos dez anos) é um braço relevante do negócio. No mercado imobiliário, a revolução é parecida. Os imóveis por assinatura, de olho em um consumidor com menos raízes e que prefere mais 'usar' do que 'ter', já são realidade em mercados como o norte-americano e o europeu e começam a ganhar muita força também por aqui.
Os convidados deste terceiro episódio do Papo de Valor, videocast da coluna, são Juarez Gustavo Soares, consultor e ex-presidente da Ademi, e Wilson Calmon, membro do conselho da CBL Loteamentos e fundador da Nazca. Vão nos ajudar a entender os caminhos, as oportunidades e os desafios.
Confira os dois primeiros episódios do videocast:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.