A família Pancieri, dona do Café Meridiano, de Colatina, tem clara a estratégia para perenizar o negócio: ampliar o valor agregado e se aproximar do consumidor final. Isso passa pela qualidade do produto e por um negócio relativamente novo para a empresa: as lojas de café. A primeira foi aberta há cinco, em Niterói, no pontapé inicial das atividades do Meridiano em solo fluminense. De lá para cá, mais duas: Colatina e Vitória. O objetivo é abrir outras três até 2025: Vila Velha, Linhares e Governador Valadares. O investimento, em cada uma, supera os R$ 2 milhões.
“A ideia é entregar produtos diferenciados e nos aproximarmos do cliente final, por isso, o varejo acabou virando um braço do grupo. O café é um produto do dia a dia, mas que cada vez mais atrai a atenção das pessoas, elas querem conhecer mais e consumir algo diferente. É um movimento parecido com o que acontece com o vinho e com algumas marcas de chocolate. Estamos falando de experiência”, explicou Clevinho Pancieri, diretor do Café Meridiano.
As lojas também são equipadas com salas para cursos e eventos. “Muitos dos nossos clientes nos procuram para qualificar a sua mão de obra, as unidades foram pensadas para isso também. Faz parte da estratégia, afinal, queremos que o nosso café seja bem entregue em qualquer lugar”.
Até agora, todas as unidades, novas e planejadas, são próprias, mas há a possibilidade da formação de parcerias. Hoje, o Café Meridiano está em todo o Espírito Santo, Rio de Janeiro, leste de Minas e sul da Bahia. Há potencial para lojas em todos esses lugares.
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