O primeiro óleo do navio-plataforma Maria Quitéria será extraído ainda em 2024. A informação foi dada pela presidente da Petrobras, Magda Chambriard, em sua cerimônia de posse, na tarde desta quarta-feira (19), na sede da companhia, no Rio de Janeiro. A unidade, que foi construída em Singapura, está no mar, a caminho do litoral Sul do Espírito Santo, onde vai operar.
Desta forma, o início dos trabalhos volta ao plano original: 2024. Nos últimos planos de negócios divulgados, a Petrobras havia jogado o início da operação de Maria Quitéria para 2025. Trata-se de uma ótima notícia para a economia do Espírito Santo, afinal, o navio-plataforma tem capacidade para 100 mil barris de petróleo por dia. Nesta terça-feira (18), em conversa com Chambriard, o governador Renato Casagrande pediu para que os trabalhos fossem acelerados. Acabou dando certo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.