Em despacho assinado pelo ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), a instituição comunica que aceitou o recebimento do pedido de acordo sobre a BR 101 capixaba feito pela Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT). Um passo importante dentro da burocracia do tribunal. O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, que veio, nesta terça-feira (17), a Vitória lançar o PAC no Espírito Santo.
A partir de agora, o mérito da proposta construída por ANTT, EcoRodovias (concessionária) e Ministério dos Transportes será de fato analisada pela Secretaria de Controle Externo de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos. Para isso, será formada uma Comissão de Solução Consensual.
A expectativa é de que o veredito do TCU saia até o final do ano. O ministro Renan Filho já se disse muito otimista com a aprovação do acordo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.