A Raizz Capital, jovem desenvolvedora de projetos imobiliários do Espírito Santo, deu o pontapé inicial nas obras de um complexo de galpões logísticos triple A, os mais modernos do mercado, em Viana. Um investimento de R$ 170 milhões, com 80 mil m² de área locável, que será tocado em três fases. A primeira, com 40 mil m², será inaugurada em dezembro. A segunda e a terceira, previstas para o ano que vem, complementarão o complexo. Serão 200 postos de trabalho ao longo das obras.
O empreendimento ficará na região de Areinha, bem próximo de um outro investimento com a participação da Raizz Capital, a nova sede da Extrafruti, inaugurada em abril e desenvolvida em parceria com o banco BTG.
“Escolhemos a região por ela ser promissora. É uma área que já está recebendo bastante investimento, com uma infraestrutura adequada”, afirmou o sócio da Raizz Capital, Gabriel Checon. Segundo ele, os galpões poderão ser alugados para uma única empresa ou divididos em módulos de, no mínimo, 2,5 mil m².
“O Espírito Santo tem uma grande atratividade para indústrias e distribuidoras, não apenas por conta do benefício fiscal, mas também pela sua localização privilegiada, pelo porto e pelas BRs 101 e 262. Em um raio de 1 mil quilômetros, Viana consegue atender os principais centros consumidores do Brasil", assinalou Checon.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.