Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Rumo ao Rio: o primeiro Supermercados Carone fora da Grande Vitória

Um dos maiores grupos do varejo capixaba vai inaugurar uma loja Carone em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Vai ser a primeira da marca fora da Grande Vitória

Publicado em 16/07/2023 às 03h51
Supermecados Carone, em Itaparica
Supermecados Carone, em Itaparica. Crédito: Divulgação/Carone

O Estado do Rio de Janeiro é, hoje, a principal frente de expansão do Grupo Carone, dono dos Supermercados Carone e do SempreTem Superatacado. Das três lojas que a rede está construindo, duas estão em cidades fluminenses: São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, na Região dos Lagos (a outra, que será inaugurada no mês que vem, fica em Jacaraípe).

Em Cabo Frio, houve uma mudança de planos. A princípio seria construído um SempreTem, mas, após uma reavaliação do mercado, os executivos do Carone optaram pela construção do primeiro Supermercados Carone fora da Grande Vitória, uma loja de 3,5 mil m². Em São Pedro da Aldeia, o grupo está colocando de pé uma unidade do SempreTem com 5 mil m² de área de loja. A unidade de Cabo Frio fica pronta no primeiro semestre de 2024 e a de São Pedro da Aldeia na parte final do ano que vem.

"Não estamos de olhos fechados para o Espírito Santo, muito pelo contrário, mas conseguimos aproveitar boas oportunidades que apareceram no Estado do Rio, que é um dos maiores mercados consumidores do Brasil. Seguimos atentos, vamos continuar investindo e crescendo de maneira orgânica", assinalou William Carone Júnior, diretor do grupo.

Hoje, são dez Supermercados Carone espalhados por Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, e sete SempreTem em Cariacica, Vitória, Serra, Linhares, Cachoeiro, Guarapari e Teixeira de Freitas (BA).

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Rio de Janeiro Carone supermercados Varejo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.