Especializada na área de saúde, a Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas (SP), investirá R$ 25 milhões na unidade que será construída dentro do Shopping Mestre Álvaro, na Serra. A nova sede da instituição fundada em 1972 funcionará em um espaço com mais de 3 mil m². O polo contará com pós-graduação em odontologia, nas áreas de implantodontia, harmonização orofacial, dentística, prótese, ortodontia, biomimética, cirurgia bucal, endodontia e odontopediatria.
O diretor-geral da instituição, José Luiz Junqueira, afirma que o espaço será de ponta. “Estamos apostando no mercado capixaba para a expansão da São Leopoldo Mandic. A mantenedora da faculdade desenhou uma escola equipada com tecnologia de ponta, fluxos digitais, tomografia, impressoras 3D, sedação consciente, apoio protético digital e aplicação ética da inteligência artificial em benefício do aprendizado e dos pacientes. Os alunos ainda poderão colocar em prática o aprendizado em um espaço exclusivo para atendimento, com capacidade para receber até 15 mil pacientes por mês”.
A Mandic do Shopping Mestre Álvaro será uma unidade modelo, com suporte necessário para os cursos de especialização através de salas de aula com transmissão simultânea. De imediato, a faculdade deve atender 600 alunos e, a longo prazo, a previsão é chegar a 3 mil estudantes por mês.
A Faculdade São Leopoldo Mandic possui outras oito unidades pelo país que oferecem cursos de pós-graduação e mais duas de graduação em Medicina - Araras (SP) e Limeira (SP).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.