Líder nacional na fabricação de pias de granito para lojas e construtoras, a Seravezza Mármores e Granitos, de São Paulo, está fazendo um investimento de R$ 20 milhões em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. As obras já estão em estágio final e a ideia é ligar as primeiras máquinas, no polo Mario Cassani, no mês de abril.
Com 17 mil m² de área, a unidade capixaba terá capacidade de produzir mais de 50 mil m² de chapas polidas e resinadas de rochas ornamentais para todo o território nacional e também para o mercado internacional. Serão abertos 30 empregos diretos. O material produzido na fábrica colatinense será distribuído para os depósitos das cidades de Jales, Diadema e Marília, todas no Estado de São Paulo.
José Pedro Venturini, sócio da Sevarezza, esteve em Colatina nos últimos dias, foi recebido pelo prefeito Guerino Balestrassi, e disse que já analisa a possibilidade de trazer também a linha de fabricação de pias e obras. "Estudos estão sendo feitos para projetar a viabilidade de instalação de uma unidade deste setor em Colatina, o que agregaria ainda mais investimentos, empregos e renda para a região".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.