Em janeiro, a Milanez & Milaneze, empresa que integra o Grupo VeronaFiere, anunciou a ida da tradicional Vitória Stone Fair para São Paulo, claro, com outro nome: Marmomac Brazil. O objetivo era dar mais força para o negócio de pedra como um todo. Uma informação relevante para a economia capixaba, afinal, grande parte do negócio, no Brasil, se dá dentro do território do Espírito Santo. Oito meses depois do anúncio, é possível afirmar que o evento será maior e mais internacional.
Em sua primeira edição, a Marmomac Brazil terá cerca de 300 expositores, vários deles de fora do Brasil. Até agora, 60% dos espaços já foram negociados, a maioria para empresas brasileiras, agora, começarão as negociações com os estrangeiros. "Fechamos parcerias muito relevantes com os brasileiros, estamos satisfeitos e agora vamos negociar com as empresas de fora do Brasil. Imaginamos que teremos 30% dos estandes (90) ocupados pela estrangeiras, um número bastante expressivo", afirmou Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze.
Em Vitória, os estandes de empresas de fora do Brasil não chegavam a 10% do total. Em São Paulo, o objetivo é atrair visitantes de 60 países, entre visitantes e expositores. "Neste primeiro ano em São Paulo a feira será 30% maior do que a de Vitória, a intenção é crescer ano após ano, fortalecendo o evento, claro, mas o setor como um todo, que é o mais importante. Vamos alavancar e potencializar ainda mais o crescimento do segmento de rochas ornamentais e atrair novas oportunidades de negócios", disse a executiva.
A Marmomac Brazil está marcada para os dias 18, 19 e 20 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. Um pavilhão do complexo, com 14 mil m² será utilizado, o objetivo é triplicar de tamanho até o final de década.
*A coluna viajou a convite de Centrorochas, Nebrax e Marmomac.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.