Os executivos do Shopping Vitória estão animados. As vendas do ano de 2021 foram 14% superiores ao registrado em 2019, ano imediatamente anterior ao início da pandemia. "Foi o melhor ano da história do Shopping Vitória", comemorou Raphael Brotto, diretor-geral da unidade.
O ano de 2022 também começou bem. As vendas registradas no mês de março foram 104% maiores que as registradas em março de 2020. Importante lembrar que em 18 de março de 2020 foram tomadas as primeiras medidas restritivas no Estado por conta da pandemia de Covid-19. Apesar da comparação com um mês ruim, um avanço de mais de 100% não pode ser ignorado. Bom frisar que os dados não foram corrigidos pela inflação.
Apesar dos números, o maior desafio da história do empreendimento, nas palavras do próprio Brotto, está dado: avançar na transformação digital. "Com certeza avançar no marketplace é o maior desafio da nossa história, afinal, não há receita de bolo. O mundo 'figital' (soma do físico com o digital) é o nosso mundo, já estamos de cabeça nele".
O Grupo Buaiz, proprietário do shopping, já está em contato com consultorias que vão auxiliar os executivos na montagem do planejamento estratégico dessa transformação digital, que envolverá também os lojistas. "Vamos investir pesado em tecnologia, na nossa transformação e também na dos nossos parceiros", afirmou Brotto.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.