O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), um dos mais relevantes do Estado, e a Faesa, uma das mais tradicionais instituições de ensino, firmaram uma parceria e criaram o SincadesTech. O mais novo hub de inovação do Estado será oficialmente lançado na próxima sexta-feira, dia 23. Em se tratando do setor atacadista, é algo pioneiro no Brasil.
O SincadesTech tem, de partida, o desafio de inovar e dar mais competitividade a cinco áreas nevrálgicas do setor que fatura mais de R$ 100 bilhões por ano no Espírito Santo e está em franca expansão: logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e tributação. As 'dores' foram apresentadas em pesquisas realizadas junto a empresários do setor.
"A intenção, num primeiro momento, não é focar em algo disruptivo, mas pensar e criar alternativas inovadoras capazes de dar mais competitividade ao setor atacadista e distribuidor. Nossa meta é fomentá-lo ao ponto de, caso os benefícios fiscais não sejam renovados em 2032, não perdermos qualquer empresa para outro Estado", explicou professor Erthelvio Nunes Junior, responsável pelo projeto.
A princípio, a jornada terá duração de três anos e vai custar R$ 1,5 milhão (financiado pelo Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia). Entre as metas já estabelecidas está a formação de mil profissionais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.