A Agro Atlas Brasil, startup de Linhares, Norte capixaba, especializada em pulverizar lavouras usando drones, está ganhando o país. Formatada no modelo de franquias, a empresa já possui dez unidades em cinco Estados: Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Pará e Paraná. Para 2023, a expectativa é chegar a 30 operações.
"Começamos em 2019 e lançamos nosso modelo de franquias em maio de 2022. Neste período, ajustamos o modelo de negócio e investimos forte em tecnologia. Não entregamos ao produtor apenas uma pulverização, entregamos uma plataforma com dados em tempo real. É a agricultura de precisão, que amplia muito a performance, a rentabilidade e a sustentabilidade da propriedade", explicou o fundador da empresa, Welber Sant’Ana, de 28 anos.
Até agora, foram investidos R$ 2,8 milhões no negócio. No ano que vem, serão mais R$ 5 milhões. Tudo até agora foi feito com dinheiro do fundador e via financiamento bancário, mas as coisas estão mudando. Recentemente, um novo sócio entrou no negócio e novos investidores, ainda em fase de negociação, estão querendo injetar recursos. "Vamos investir pesado para melhorar nossa plataforma, entregando mais dados e mais detalhes ao produtor. Também faremos um marketing mais forte, afinal, o objetivo é chegar ao mercado de São Paulo em 2024. O ano de 2023 será de aprendizado, investimento e crescimento onde estamos estabelecidos. Queremos chegar bem fortes ao mercado de São Paulo, o maior do Brasil".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.