
A Yooga, startup nascida e criada em Vitória que criou um sistema para gestão de bares e restaurantes, arrematou a plataforma Kuppi, do Rio de Janeiro, especializada em atendimento e venda pelo WhatsApp. É um passo importante para a ampliação da base de clientes Brasil afora e, mais relevante, na consolidação da Yooga como uma plataforma completa de soluções para food service - da gestão da casa até as vendas para o consumidor final. A ideia é reduzir a dependência da sua clientela com o iFood.
"Hoje, a taxa cobrada pelo iFood varia entre 12% e 20% em cima de cada venda feita pelo sistema deles, custa caro para o dono de restaurante. Com a entrada da Kuppi, a nossa plataforma vai ser muito mais assertiva na hora de ofertar os serviços diretamente para os clientes finais dos restaurantes que estão conosco e sem cobrar a mais por isso. O trabalho é 100% feito via WhatsApp e usa muita inteligência artificial abastecida pelo histórico de experiência dos milhares de clientes que temos em nossas bases", explicou Vinicius Melo, CEO da Yooga.
Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados. A Yooga utilizou parte dos recursos da sua última rodada de captação, no final de 2023, quando entraram US$ 2,3 milhões (R$ 13,1 milhões a preço de hoje), para viabilizar o negócio. Os antigos sócios da Kuppi seguem tocando a operação e, pelo acordo, podem virar sócios da Yooga mais para frente e a depender dos resultados.
"É um passo que vai agregar muito valor na nossa entrega. A nossa expectativa é de que, até o final 2025, 20% do nosso faturamento venha desta integração", afirmou Melo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.