A Suzano, maior companhia de celulose do país, vai construir uma fábrica de papel tissue (fabricado a partir de fibras que, em sua composição final, apresenta folhas de baixa gramatura e estrutura maleável e macia) em Aracruz. O investimento é de R$ 600 milhões e as obras devem durar dois anos.
Depois de pronta a unidade, a companhia passará a fabricar papel higiênico e papel toalha no Norte do Espírito Santo, produtos de alto valor agregado. Serão 60 mil toneladas por ano. O Conselho de Administração da companhia ainda vai chancelar a decisão. A Suzano pretende realizar o investimento utilizando o saldo de créditos de ICMS que possui no Estado.
Durante as obras serão gerados 300 postos de trabalho. Na operação, serão 200 empregos. Mais detalhes sobre o empreendimento serão dados em coletiva à imprensa marcada para às 15h30 desta quinta-feira no Palácio Anchieta. O governador Renato Casagrande e Walter Schalka, presidente da Suzano, participarão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.