Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, e Márcio Macedo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, farão uma rápida visita ao Espírito Santo no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (13). Vêm participar de uma audiência pública para elaboração do Plano Plurianual - planejamento orçamentário de médio prazo do governo federal. O governador Renato Casagrande vai participar do evento e já tem a sua lista pronta para entregar aos ministros de Lula.
"Vou entregar aqueles pedidos que fizemos ao ministro (da Casa Civil) Rui Costa. O objetivo é reforçar as nossas demandas por mais e melhor infraestrutura".
Os pedidos são esses: Aeroporto de Cachoeiro, análise da renovação antecipada da Ferrovia Centro-Atlântica (operada pela VLI), construção da EF 118 até o Rio de Janeiro, corredor exclusivo de ônibus ligando Vila Velha e Cariacica, macrodrenagem de Guriri, andamento da concessão da BR 101, duplicação da 262 até Minas Gerais (prioridade entre Viana e Victor Hugo), duplicação da 259 no Estado, conclusão das obras do Contorno do Mestre Álvaro, conclusão das obras da BR 447 (entre Vila Velha e Viana), nova ponte de Colatina, Complexo de Saúde de São Mateus, conclusão das obras do Hospital Geral de Cariacica e construção da barragem do Rio Jucu.
Com a aprovação da reforma tributária, um dos temores do governador é o Estado perder atividade econômica. Uma das soluções para isso é melhorar a infraestrutura logística do Espírito Santo e, consequentemente, sua competitividade. Não por acaso, dos 14 pedidos, nove estão nessa área. Se incluídas as obras de infraestrutura urbana, ponte de Colatina e corredor exclusivo de ônibus ligando Vila Velha e Cariacica, chegamos a 11. A ideia do governo estadual é acelerar essa agenda.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.