A diretoria da Unimed Vitória bateu o martelo e vai colocar de pé um novo hospital, na Serra. O empreendimento ficará no local onde já está sendo construído o que seria um Pronto Atendimento. O projeto passou por uma ampla reestruturação e agora será um hospital com, a princípio, 105 leitos (o que fica na Leitão da Silva tem 195). O investimento ficará na casa dos R$ 200 milhões e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2025.
"A previsão original era de um pronto atendimento com hospital dia (para casos de menor gravidade, quando o paciente pode ser liberado em menos de 24 horas). O Hospital Unimed Serra terá, além de mais de 100 leitos, um amplo parque de diagnóstico, consultórios e atendimento de emergência. Vamos entregar o Hospital Unimed Serra até julho do ano que vem", disse Fabiano Pimentel, presidente da Unimed Vitória.
A ampliação do atendimento na Serra é estratégica para a cooperativa, afinal, é o município que mais cresce, na últimas décadas, em termos populacionais e econômicos. A Serra já abriga um grande contingente de clientes Unimed e a perspectiva é de mais crescimento.
O terreno da cooperativa tem 24 mil m² e, mesmo depois do hospital pronto, ainda haverá grande margem para futuras expansões. Ele fica na Norte-Sul, perto do Terminal de Carapina e, portanto, de Jardim Camburi, o maior bairro de Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.