A Unimed Noroeste Capixaba fechou a compra do antigo prédio da Oi, no bairro Esplanada, em Colatina, e vai ampliar o hospital da cooperativa na cidade. O investimento total deve chegar aos R$ 30 milhões. Só a compra do imóvel, que fica bem ao lado da atual estrutura, saiu por R$ 15,3 milhões. A unidade, que hoje possui 64 leitos, passará a ter entre 150 e 200. A ideia é atender os clientes do Noroeste e a demanda de outras regiões do Estado e até de Minas Gerais.
"A expansão do hospital era um desejo antigo, estamos de olho neste prédio da Oi há algum tempo, agora conseguimos fechar o negócio. Quando a unidade foi inaugurada, há quase 15 anos, tínhamos 38 mil clientes, agora estamos batendo em 60 mil. Além disso, Colatina é referência regional em saúde, atendemos muita gente de todo o Espírito Santo e até do leste de Minas, cerca de 30% do faturamento do hospital vem daí. A ampliação vai permitir que a Unimed Noroeste cresça e que siga atendendo clientes de fora, vai ser muito importante para a qualidade do atendimento e para o negócio", explicou Welderson Specimili, presidente da cooperativa.
Como a Oi está em recuperação judicial, a compra está sendo analisada pela Justiça e também pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a expectativa é de que este processo leve um ano. As obras de adequação e modernização do prédio, que tem mais de 5 mil m², devem durar entre dois e três anos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.