Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Unimed compra prédio da antiga prefeitura de Linhares

A estrutura, que será reformada, vai abrigar a parte administrativa e os serviços que não são médicos: psicologia, nutrição, ocupacional e fisioterapia

Publicado em 31/07/2024 às 15h58
Antigo prédio da Prefeitura de Linhares, no Centro
Antigo prédio da Prefeitura de Linhares, no Centro. Crédito: Divulgação/Unimed Norte

A Unimed Norte Capixaba fechou a compra da antiga sede da prefeitura de Linhares, no Centro da cidade. A negociação foi aprovada em assembleia realizada, nesta terça-feira (30), pelos cooperados. A estrutura, que será reformada, vai abrigar a parte administrativa e os serviços que não são médicos: psicologia, nutrição, ocupacional e fisioterapia. O investimento total - aquisição e modernização dos espaços - ficará na casa dos R$ 18 milhões.

Hoje, boa parte dos serviços que vão para a nova estrutura, além da parte administrativa, funcionam dentro do Hospital Unimed, no bairro Colina. O objetivo é abrir espaço para que a unidade possa ser ampliada. "Estamos fazendo uma série de investimentos no hospital, a compra do antigo prédio da prefeitura faz parte do planejamento. Hoje, temos 50 leitos, queremos chegar aos 60, dobrar a área do pronto socorro e implantar o serviço de oncologia", explicou Jayr Fregona Junior, presidente da Unimed Norte Capixaba. Ele quer entregar todos os equipamentos prontos até o final de 2025.

Projeto provisório da nova estrutura da Unimed em Linhares
Projeto provisório da nova estrutura da Unimed em Linhares. Crédito: Divulgação/Unimed Norte

A prefeitura funcionou no prédio comprado pela Unimed até 2017, quando foi feita a mudança para o edifício atual, na avenida Augusto Pestana, também no Centro. Antes da sede municipal, funcionou ali a antiga maternidade de Linhares.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Espírito Santo Linhares plano de saúde ES Norte

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.