Os executivos da Universidade de Vila Velha (UVV) fecharam, no final da manhã desta quinta-feira (1º), em São Paulo, um acordo com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e um complexo hospitalar será construído em Vila Velha, no Costa Nova, bairro planejado que está sendo feito pelo Opportunity. O investimento no Hospital Costa Nova se aproxima de R$ 1 bilhão. A previsão de início de operação é para 2027.
O hospital terá 120 leitos (podendo chegar a 150) e 43 mil m². Ao lado dele serão construídas duas torres, com 18 mil m² cada. Uma do chamado sênior living, que são habitações voltadas para quem tem mais de 60 anos, e um flat para acompanhantes e pacientes que acabaram de receber alta, mas que ainda dependem de algum cuidado. UVV e Einstein já são parceiros em outros projetos educacionais, o hospital amplia bastante a conexão entre as duas instituições.
"O hospital é uma iniciativa da UVV e será operado pelo Albert Einstein. A parceria começa hoje, é o pontapé inicial, e vamos evoluir. O Opportunity vai construir, entregar para a UVV e o Albert Einstein vai tocar a operação. Penso que trata-se de um marco na história da saúde e da saúde do Espírito Santo. Estamos (UVV) nos juntando, ainda mais, ao maior player de educação e saúde do Brasil e um dos 20 do mundo", assinalou José Luiz Dantas, presidente da UVV.
Foram a São Paulo para sacramentar o acordo, além de Dantas, Jefferson Cabral, diretor do UVV Highline, e Kennedy Vianna, arquiteto responsável pelo desenvolvimento do Costa Nova. Do lado do Einstein, participaram Alessandra Marouço, diretora de Marketing e Soluções de Ensino, Alexandre Holthausen, diretor de Ensino e Consultoria, Eduardo Pitombo, gerente de Soluções Corporativas, e João Carlos Oliveira, executivo de Educação Corporativa.
Atualização
2 de fevereiro de 2024 às 16:36
A assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein entrou em contato com a coluna para informar que "não há qualquer aliança firmada com a Universidade de Vila Velha ou com qualquer outra organização local". A coluna reafirma as informações publicadas originalmente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.