A Vports, concessionária responsável pelo Porto de Vitória, acaba de fechar um acordo de arrendamento com a Fortenave, empresa do Grupo FTS, do Paraná. A companhia assumirá uma área de 22 mil m², em Vila Velha, onde irá armazenar e movimentar granéis sólidos. A Fortenave é especializada em fertilizantes, mas a ideia é trazer outras cargas como açúcar e farelo. O objetivo da Vports é aumentar a quantidade e a diversidade de cargas que passam pelo complexo portuário.
"O novo contrato terá repercussões substanciais na movimentação de carga a granel através do porto em Vila Velha. Estamos aprimorando a infraestrutura do Porto para criar condições mais competitivas tanto para o porto quanto para o nosso Estado", disse Ilson Hulle, presidente da Vports.
Os investimentos, principalmente em galpões, começarão a ser feitos nos próximos dias, a ideia é que a operação seja iniciada ainda no primeiro semestre. “Com este novo contrato, a FTSpar ampliará o portfólio de cargas de exportação movimentadas no porto de Capuaba, além de explorar novas modalidades na importação e a integração com os demais portos que a companhia opera. Estamos muito entusiasmados com este novo ciclo, que somente foi possível devido a grande parceria com a Vports e as melhorias que a mesma vem agregando aos ativos portuários capixabas”, afirma Valdecio Bombonatto, CEO da FTSpar.
Este é o sétimo contrato firmado pela Vports desde que assumiu o Porto de Vitória, no final de 2022.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.