Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Wellness dobra quantidade de academias e vai para fora do ES

Fundada em 2009, a capixaba Wellness Club transformou-se em uma rede, são 20 mil alunos espalhados por dez unidades. Até o final do ano serão 20

Publicado em 11/07/2024 às 03h50
Academia Wellness Club, Jardim da Penha
Academia Wellness Club, Jardim da Penha. Crédito: Ricardo Medeiros

Fundada, em 2009, pelos empresários Leon Sayegh e João Paulo Máximo, a capixaba Wellness Club transformou-se, nos últimos anos, em uma rede de academias. Hoje, são 20 mil alunos espalhados por dez unidades em Vitória, Vila Velha, Linhares e Serra. Até o final do ano serão 20, todas no Espírito Santo. O próximo passo será iniciar a caminhada fora do Estado.

"O nosso plano de expansão foi planejado para começar em 2020, mas aí veio a pandemia. No começo o nosso segmento foi dos mais afetados, mas a volta foi extraordinária. Colocamos o plano de crescimento da Wellness para rodar a partir de 2021. Nosso faturamento deve avançar 70% em 2024", explicou Sayegh.

Um grupo de investidores do Espírito Santo entrou forte no projeto do empresário, afinal, os números não são pequenos. Somente em 2024 o investimento chega aos R$ 50 milhões. Hoje, a Wellness gera 250 empregos diretos e 450 indiretos, até o final do ano isso deve dobrar.

"Vamos fechar 2024 com 20 academias, todas aqui no Estado. A meta é chegar ao final de 2025 com 35, já com unidades no Rio de Janeiro, sul da Bahia e leste de Minas Gerais. Temos um bom projeto e bons parceiros, por isso, estamos caminhando bem e vamos seguir crescendo", assinalou o empresário.

Alguns dos investidores da Wellness também estão no projeto da CasaFruti, rede de varejo de hortifrutigranjeiros fundada por um grupo de empresários capixabas e que tem um ambicioso plano de expansão, principalmente no Rio de Janeiro, para os próximos anos. Por serem negócios com boa sinergia, Wellness devem caminhar juntos em alguns projetos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.