A Zona de Processamento de Exportação do Grupo Imetame, deve mudar de lugar. Seguirá, claro, em Aracruz, na região de Barra do Riacho, mas em outra área da companhia. A informação é de Ettore Cavalieri, fundador e presidente do Grupo Imetame. "Fizemos a compra de uma área em Vila do Riacho, que fica mais próxima dos terminais portuários e é cortada pela ferrovia, portanto, tem uma logística melhor para os clientes. Fizemos a solicitação ao conselho (Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) e estamos aguardando a resposta agora para dezembro, já na próxima reunião", explicou.
A área em questão tem 500 mil m² e foi comprada pelo grupo em fevereiro passado, em leilão realizado pela prefeitura. Um investimento de R$ 25 milhões. O terreno fica no Polo Industrial da Vila, a poucos quilômetros de onde está sendo construído o terminal portuário da própria Imetame, de Portocel e de uma área que será desenvolvida pela Vports. Passam por ali a Ferrovia Vitória-Minas e rodovias estaduais.
"A área pensada originalmente também é boa, mas fica um pouco mais distante dos portos e não tem ferrovia cortando. Apresentamos todas essas justificativas ao conselho, a mudança proposta vem para agregar ao projeto, que segue o mesmo e com várias negociações em andamento", assinalou Cavalieri.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.