A colheita é o resultado da equação do cultivo da saúde. A conta é simples: se plantamos bons hábitos, colheremos boa qualidade de vida e bom funcionamento do corpo. E como uma planta que precisa ficar longe da sombra total, o organismo humano precisa da luz do sol. É importante se expor aos raios solares, e crescer à meia sombra parece ser a maneira mais harmônica.
Há a necessidade de rega. A hidratação é importante para diversos processos de funcionamento corporal e o crescimento com saúde se assemelha ao da planta, o caminho é lento quando escolhemos a meia sombra. As folhas se tornam mais escuras na tentativa de captar o pouco de luz que vem, o caule se estica para otimizar o transporte da seiva.
Como plantas, nos adaptamos as necessidades, buscamos as melhores condições. O sol pleno e a sombra densa nos prejudicam e o equilíbrio está na adaptação, no meio termo, na meia sombra. Viver em situações radicais e extremas exige intensa modulação e a colheita pode ser desastrosa.
Encontrar o equilíbrio inclui uma vida estável, mas principalmente inclui lidar com as adversidades de forma serena. É importante fluir quando podado, crescer ainda que nos terrenos tortuosos, poupar o tamanho do fruto na escassez.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.