
Mais do que marcar o tempo, os relógios são um símbolo de elegância, no segmento dos analógicos, e uma ferramenta de cuidado com a saúde nos smartwatches. Segundo publicação feita pela Amazon, consumidores objetivam "comprar relógio inteligentes por motivos de saúde ou por conta de atividades físicas", ao que completa: "A maioria (90%) dos donos de relógios inteligentes usa seus dispositivos para monitorar o condicionamento físico".
Por outro lado, os relógios analógicos permanecem como uma escolha icônica, apreciada por sua tradição, durabilidade e estética atemporal, atraindo não apenas colecionadores, mas também a geração Z, que tem resgatado o uso desses modelos em busca de estilo e exclusividade.
Neste conteúdo, reunimos os melhores modelos, do charme clássico a inovação tecnológica, além de tirar dúvidas sobre o assunto e mostrar as maiores tendências.
Qual é a diferença entre relógio analógico, digital e inteligente?
De acordo com a Seculus, os relógios analógicos são aqueles que utilizam ponteiros e um trazem um visual atemporal. São valorizados pela estética e sofisticação, muitas vezes associados ao estilo pessoal. Já os digitais mostram as horas em um display eletrônico de formato numérico, sendo populares por sua leitura rápida e objetiva.
Os smartwatches, por sua vez, vão muito além de mostrar as horas. Com conectividade Bluetooth ou Wi-Fi, permitem monitorar saúde, receber notificações, controlar músicas, pagar por aproximação e até atender chamadas. São ideais para quem busca uma experiência mais conectada e integrada com o smartphone, especialmente para treinos e rotina.
Recomendações de Smartwatch
Qual smartwatch é compatível com o Strava?
De acordo com o suporte do Strava, aplicativo famoso entre os esportistas e entusiastas do mundo fitness, uma gama de aparelhos é compatível. Entre eles, uma "variedade de dispositivos GPS que registram dados de frequência cardíaca, incluindo Garmin, Fitbit, Apple Watch, Wahoo, Polar, Suunto e TomTom".
Relógios analógicos
Masculinos
Femininos
Tendências em relógios
As tendências atuais mostram, para além de uma maior busca por smartwatches, um retorno ao passado com pegada moderna nos analógicos. De acordo com a Saint German, marca brasileira de relógios, o minimalismo têm ganhado destaque.
Dessa forma, modelos mini entram em alta, com caixas menores que remetem ao estilo delicado e discreto dos anos 90. Ao mesmo tempo, os relógios vintage ganham espaço com mostradores retrô, pulseiras de couro e design clássico reinterpretado com novos materiais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.